O projeto

O Projeto

Curso Avançado de Treinamento em Histeroscopia.

A histeroscopia é uma ferramenta endoscópica indispensável na prática médica moderna. Além de se constituir em importante método diagnóstico ambulatorial, consolidando–se mais recentemente, com a utilização do “Set de Bettocchi”, como procedimento cirúrgico ambulatorial.

A ideia do curso, surgiu da necessidade de orientar e facilitar o treinamento dos colegas ginecologistas, nesta área da endoscopia.

Oferecemos a oportunidade de treinamento sob orientação de uma equipe das mais capacitadas.

Atrelado ao exercício para desenvolvimento das destrezas manuais, teremos a cada módulo, um simpósio (aos sábados), que se propõe a esmiuçar, para além do prático, a discussão dos temas clássicos que envolvem a especialidade, colaborando na preparação dos colegas para os concursos da área.

O Curso de Histeroscopia Ambulatorial terá a duração de 5 meses, a saber: fevereiro a junho (se primeiro semestre) ou julho a novembro (se segundo semestre).

Cathis conta ainda com o Curso Avançado de Treinamento de Histeroscopia Cirúrgica com Ressectoscópio. Inicialmente serão 5 finais de semana (sábados e domingos), sendo 1 final de semana a cada mês em que os alunos, acompanhados pelos docentes, realizarão cirurgias.

O Curso de Histeroscopia Cirúrgica com Ressectoscópio também é eminentemente prático, voltado para os colegas que já possuem conhecimento da técnica de Histeroscopia Ambulatorial Diagnóstica.

Os cursos serão realizados com o apoio do Centro de Estudos HMEC - Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha (Dr. Mario de Moraes Altenfelder Silva) em São Paulo.