PolÍTICA de Cancelamento

PolÍTica de Cancelamento

 

O participante poderá, até 7 dias antes do início do curso, indicar outro participante para a mesma vaga, desde que este já não esteja inscrito no mesmo curso e preencha os pré-requisitos básicos para a sua realização,sem qualquer ônus. Esta solicitação deve ser realizada por email ([email protected]).

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail ([email protected]).

Em virtude das poucas vagas, deslocamento de equipamento especial, tecidos orgânicos e professores, muitas vezes estrangeiros, há uma retenção do valor pago pela vaga inutilizada, dependendo da antecedência do cancelamento.

Da antecedência:

Aviso com até 60 (sessenta) dias ou mais de antecedência: devolução de 60% do valor investido (retenção de 40% para taxas administrativas). Se preferir, o participante poderá utilizar o crédito remanescente em outro curso da instituição.

Aviso com até 30 (trinta) dias ou mais de antecedência: devolução de 50% do valor investido (retenção de 50% para taxas administrativas). Se preferir, o participante poderá utilizar o crédito remanescente em outro curso da instituição.

Menos de 30 (trinta) dias de antecedência: Não há devolução do valor investido.  No caso de pagamento a vista, ocorrerá devolução de 60% do valor investido (retenção de 40% para tributação e taxas administrativas).

Menos de 7 (sete) dias de antecedência: Não há devolução do valor investido nem troca por inscrição em outro curso.

Da devolução após o início do curso:

A restituição por desistência após o início do curso só pode ser feita por motivo de "CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR", e implicará na retenção (se pago anteriormente) ou pagamento (se a posterior) de taxa administrativa equivalente a 1 parcela, desde que devidamente comprovada. Como significa desistência no decorrer do curso, não há direito a certificado.

Da devolução:

Toda devolução ocorrerá via depósito ou transferência bancária para a conta indicada pelo participante, em até 30 dias após o cancelamento.

Importante:

DDevido à  estrutura de custos, agendamento de data e contratação de serviços externos, os cursos não comportam alunos faltantes. A ausência ou atraso do participante no(s) dia(s) do curso, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscriçãoo. Assim, o não comparecimento do aluno ao curso não o exime do pagamento.